quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

BBB11 NAS DELEGACIAS!

Não há momento mais propício do que esse para falar sobre a cena que vi na Delegacia da Criança e Adolescente e novamente ocorrida com a já citada autoridade civil que nesse espaço de pura entidade virtual faz-se análoga ao físico dado que se hipnotiza com um atua programa midiático e como liberto que sou conto.

Pois bem o ensejo é conveniente e começo indagando nesse reduto de mentes diversas com idéias obviamente também diversas. O que leva uma pessoa (no caso da citada delegada detentora de um cargo de enorme responsabilidade) a deixar de ver um bom filme ou ler um bom livro para ficar na frente de uma televisão assistindo e contribuindo tanto com dinheiro quanto com a dissipação maligna, logo é sua oquidão ideológica midiaticamente explorada por pessoas frívolas confinadas para desvairar aqueles a quem lhes ver?
Pois semana passada um garoto de quinze anos, magro, descalço e viciado em craque arrancara a bolsa marrom de uma senhora loira e idosa de cabelo curto, italiana que passava férias com seu filho sacado com uma brasileira próximo a uma avenida nobre da cidade esburacada e nesse período de chuvas mais caótica, quando nesse momento nossa viatura passava próximo do fausto e em segundos conseguimos alcançar o esquálido ladrão, que se desgraça por ser extremamente pobre e miserável, o pai fora morto, como também a mãe o abandonara com a tia irresponsável, muito tempo depois a estória descoberta por mim durante o caminho que seguíamos ao IML.

Entretanto, toda vez que eu começava a contar o fato do roubo junto com a vítima e testemunhas a autoridade de pele pálida com vampira e gosmenta dado mais uma vez usar maquiagem em excesso falava impaciente, “um momento” e olhava com aqueles seus olhos escuros e brilhosos atentos como de coruja em caça de roedores à noite para ver jovens seminus dançando num jardim de uma casa enquanto o jornalista que eu imaginava ser sério Pedro Bial continuava sorrindo “Pode espiar” e a autoridade obedecia solicita, mesmo raivosa com nossa presença em seu recôndito frio e sombrio por seu estado casmurro, não fazia o contrário, mal nos escutou rapidamente nos dispensou dizendo que o procedimento seria feito. Pronto! A pergunta fica!

Um comentário:

Elaine Crespo disse...

Boa Tarde!

Antes de mais nada obrigada pelos elogios. E WCastro( Blog Gomorra ) é meu amigo virtual e real já que o conheci pessoalmente quando ele esteve aqui em Recife.

Quanto atua postagem é a realidade dos dias de hoje, a mídia impõe e torna importante estes abusos que são estes programas de TV. Nunca vejo TV aberta, não gosto, só assisto TV a cabo que tem mais conteúdo em alguns canais.
Adoro filmes, séries e literatura são a paixão da minha vida.

Obrigada pela visita e estou te seguindo também!

Uma bela tarde!

Beijos,
Elaine